quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Sorteio das Chaves

Presidente da organização do InterECA sorteia a ultima vítima da Scuderia
Créditos: Reuters
Hoje, 16 de setembro de 2010, foi o dia em que as próximas vítimas da Scuderia Pepenotti se tornaram conhecidas do público. Um massacre anunciado, como se Hitler tivesse avisado previamente aos judeus que 6 milhões deles seriam brutalmente assassinados. O sorteio caracterizou-se por imensa apreensão por parte dos times menores, e ligeira expectativa para os guerreiros do Chester Mecânico.

Naturalmente, sendo cabeça de chave, a Scuderia Pepenotti teve seu lugar garantido logo no grupo B, de "bônus", pois os três outros times do grupo dificilmente oporão alguma resistência, ainda que tênue, aos scudeiros.

O primeiro derrotado adversário da chave a ser sorteado foi um tal de "Açougueiros da Noite". A se julgar pelo nome, o time é o que mais preocupa a Scuderia na primeira fase, já que "Açougueiros" deve remeter à má-fé de seus componentes (boatos afirmam que o time dos bixos de jornal conta com jogadores da estirpe de Cocito, Gattuso e Simeone, lendários arrancadores de pernas), que de algum modo podem ferir nossos craques. Preocupado com os jogos realmente sérios que ocorrerão à tarde, o alto escalão do clube trabalha para tentar trocar o adversário por um de mesmo nível, mas que não coloque em xeque a integridade física do elenco - "Biquinho do Gui" e "Trufados" são os mais cotados para a troca.

A segunda vítima equipe a ser sorteada foi uma tal de "Lealdade F. C.". Falta de criatividade no nome e provável futebol vergonhoso são as características que parecem definir este time, completamente desconhecido e mais um a entrar no extenso rol dos que cederam três pontos e um belo saldo de gols à Scuderia.

Por fim, o momento que todos esperavam. Restou apenas para ser o derradeiro membro do grupo o time intitulado "Megazord", referência ao fato de que os "atletas" desta "equipe" jogam cada um com uma camiseta de cor diferente (poderiam também chamar-se "Arco- Íris" ou "Coloridinhos" sem prejuízo de sentido). Túlio Belo, o "homem-gol" do Megazord (risos), demonstrou imediatamente falsa confiança e óbvio e mal disfarçado pânico pelo fato de ter sido colocado justamente no grupo B, o que pode novamente decretar a eliminação dos bixos 09 na primeira fase da competição.

Enfim, definidas estão as vítimas. Boa sorte aos açougueiros, aos jogadores do Lealdade e aos power rangers na busca pelo segundo lugar do grupo. Dada a recente "saída do armário" do ator que interpretava o Power Ranger Azul no clássico seriado de nossa infância, fica a dúvida sobre quem vencerá a briga para vestir a camisa azul do Megazord.

Resta aos atletas da Scuderia saber quem enfrentarão nas quartas-de-final, pois o grupo da qual a esquadra faz parte obviamente possibilitará um saldo de gols tamanho que não será necessária a participação nas oitavas. Aguardaremos ansiosamente que o adversário se manifeste, enquanto nadamos tranquilamente nas piscinas da Unifesp e tomamos uma gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário