terça-feira, 14 de setembro de 2010

A origem do manto sagrado

Assim como o mais lerdo dos mackenzistas, todos sabem que a Scuderia Pepenotti 08 é um time diferenciado. Formado por garotos cujas golas chegam a tocar as orelhas - e mais o Jean - o time teve um começo humilde, embora esse fato seja negado veementemente pelo alto escalão da esquadra.

De fato, as temporadas de 2008 e 2009 ficaram marcadas pelo amadorismo da equipe. Trajados com uma flanela vermelha e branca, os craques demonstravam um visível desinteresse pelo futebol, estando nessa mais pela “fama” e pelos desdobramentos que isso traz, recusavam-se a treinar ou a concentrar para as partidas – conseguindo com isso resultados pífios, como um oitavo lugar em 2008, e um sétimo em 2009.
Imagem antiga e rara da esquadra em seu início
Em 2010, porém, o clube parece ter passado por uma verdadeira revolução. Com a profissionalização do departamento de marketing, diversas novas ações foram colocadas em plano e concretizadas, sendo que a principal delas foi a reformulação do uniforme.
Imagem do Manto Sagrado que vazou na internet
Abençoada pelo próprio Papa Bento XVI em pessoa, a camisa fora confeccionada em material desenvolvido pela NASA em conjunto com a DUSON (parceria firmada entre Diadora, Umbro, Speedo, Olympikus e Nike para a elaboração do manto) e apresenta as cores branca e laranja.

A cruz no peito faz referência aos cavaleiros templários, pois, com o mesmo apetite que aqueles iam pra cima dos mouros à primeira vista, os craques da Scuderia tendem a ir pra cima de gordinhas com a vodka com energético por entre os dentes. A cor branca domina o manto por representar a pureza de intenções dos craques frente às meninas “cheinhas”, e a cor laranja faz referência à lava do Monte Olimpo – morada dos deuses e berçário dos jogadores do time. Do lado esquerdo do peito, o sempre imponente Chester representa a ideologia e as origens da esquadra.

E é vestida de maneira mais sofisticada que um gentleman britânico em festa black-tie que a Scuderia Pepenotti promete desfilar e passear nas quadras do Intereca neste ano. Impulsionados por um verdadeiro mantra – “Que que tem hoje? Shot! Que que tem hoje? Shot! Que que tem hoje? Shot de gordinha!” – os craques prometem trazer nada menos do que o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário